COMO REZAR A NOVENA DA DIVINA MISERICÓRDIA: A CHAVE PARA GRAÇAS EXTRAORDINÁRIAS
A Novena da Divina Misericórdia é uma poderosa forma de oração que se baseia nas revelações feitas à Santa Faustina Kowalska, uma freira polonesa canonizada pela Igreja Católica como Santa Faustina da Divina Misericórdia.
Esta novena tem origens profundamente espirituais e está enraizada na misericórdia e no amor de Deus. Descubra como rezar esta novena e testemunhos de graças alcançadas por aqueles que a praticam.
Jesus pediu a Santa Faustina para rezar a Novena à Divina Misericórdia em várias ocasiões, principalmente no ano de 1935.
Em uma das visões, Jesus disse a Santa Faustina:
"Desejo que durante estes nove dias conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida, especialmente na hora da morte. No primeiro dia, traze-Me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores; e mergulha-os no mar da Minha misericórdia. Que a Minha infinita misericórdia os envolva." (Diário de Santa Faustina, 1210)
Em outra ocasião, Jesus deu instruções específicas sobre como rezar a Novena:
"Rezarás esta novena com o terço da Misericórdia. Ao começar cada dia da novena, farás a seguinte oração: 'Ó Jesus, que sois a fonte da Misericórdia, concedei-nos a graça de Vos conhecermos cada vez mais e de Vos amarmos cada vez mais, a fim de que as almas, inflamadas no Vosso amor, se difundam por toda a terra e anunciem a Vossa infinita misericórdia'. Depois, rezarás o terço da Misericórdia e, ao final, repetirás três vezes a seguinte oração: 'Ó Sangue e Água que jorraste do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós!'" (Diário de Santa Faustina, 1218)
Jesus também promete grandes graças a todos que rezassem a Novena com fé e confiança:
"Prometo que, a alma que rezar esta novena, alcançará grandes graças, especialmente a alma que tiver confiança em Minha misericórdia." (Diário de Santa Faustina, 723)
Oração inicial:
Antes de começar a novena, faça o sinal da cruz e recite a seguinte oração:
"Ó Deus, cuja misericórdia é infinita e cujo tesouro de compaixão é inesgotável, olhai bondosamente para nós e aumentai a Vossa misericórdia em nós, para que, em momentos difíceis, não desesperemos, nem nos tornemos desanimados, mas, com grande confiança, nos submetamos à Vossa santa vontade, que é o amor e a misericórdia próprios de Vós."
Como rezar a Novena da Divina Misericórdia:
A novena é composta por uma série de orações específicas, a serem rezadas ao longo de nove dias consecutivos, começando na Sexta-Feira Santa e terminando no Domingo da Divina Misericórdia.
Como rezar o Terço da Divina Misericórdia:
1. Sinal da Cruz.
2. Reze o Pai Nosso.
3. Reze a Ave Maria.
4. Reze o Credo.
5. Nas contas grandes do Terço, reze:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso Filho Bem-Amado, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
6. Nas contas pequenas do Terço, reze:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
7. Ao final de cada dezena, reze:Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!
8. Ao final do Terço, reze a oração final:Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Aqui está o esquema básico para cada dia:
Primeiro Dia: Recite a Oração Inicial, seguida do Terço da Misericórdia. Intenção: "Hoje, traze-me a humanidade inteira e especialmente os pecadores e mergulha-os no oceano da Minha misericórdia. Assim, Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas."
Segundo Dia: Recite a Oração Inicial, seguida do Terço da Misericórdia. Intenção: "Hoje, traze-me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na Minha insondável misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga paixão."
Terceiro Dia: Recite a Oração Inicial, seguida do Terço da Misericórdia. Intenção: "Hoje, traze-me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no mar da Minha misericórdia. Estas almas consolaram-Me na via-sacra. Elas foram aquela gota de consolação no meio de um mar de amargura."
Quarto Dia: Recite a Oração Inicial, seguida do Terço da Misericórdia. Intenção: "Hoje, traze-me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e não receberam o evangelho. Na Minha paixão, dilaceravam-Me as carnes e o coração, isto é, o Meu Coração muito amado. Por eles, estou a pedir ao Pai a misericórdia, para que, ao menos, possam conhecer superficialmente a Minha magna misericórdia."
Quinto Dia: Recite a Oração Inicial, seguida do Terço da Misericórdia. Intenção: "Hoje, traze-me as almas dos cristãos separados da unidade da Igreja e mergulha-as no mar da Minha misericórdia. Na Minha amarga paixão, dilaceravam o Meu Corpo e o Meu Coração, isto é, a Minha Igreja."
Sexto Dia: Recite a Oração Inicial, seguida do Terço da Misericórdia. Intenção: "Hoje, traze-me as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas e mergulha-as na Minha misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração. Elas reconfortaram-Me na agonia do Jardim."
Sétimo Dia: Recite a Oração Inicial, seguida do Terço da Misericórdia. Intenção: "Hoje, traze-me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a Minha misericórdia e mergulha-as na Minha misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da minha paixão e penetraram mais profundamente no Meu espírito. Elas são a imagem viva do Meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas será lançada no fogo do inferno. Defenderei cada uma delas em particular na hora da morte."
Oitavo Dia: Recite a Oração Inicial, seguida do Terço da Misericórdia. Intenção: "Hoje, traze-me as almas que estão na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Que as torrentes do Meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim. Elas satisfazem a justiça divina."
Nono Dia: Recite a Oração Inicial, seguida do Terço da Misericórdia. Intenção: "Hoje, traze-me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o Meu Coração. Foi da alma tíbia que a Minha alma sentiu repugnância no Horto. Elas desprezaram a Minha última agonia e, portanto, não tiraram proveito da Minha misericórdia."
Oração final para todos os dias:
Misericórdia Divina, que jorraste do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!
Vós sois o Rei da Misericórdia, Vós sois a minha única esperança.
Ó fonte de misericórdia, que jorrou do Coração de Jesus para nós, eu confio em Vós!
Ó Jesus, Misericórdia Divina, abraço-Vos com toda a força da minha alma e imploro-Vos a graça da perseverança final.
Que a Vossa infinita misericórdia me acompanhe em todos os momentos da minha vida e me defenda das ciladas do inimigo.
Que eu possa sempre viver na Vossa graça e nunca mais Vos ofender.
Ó Jesus, Misericórdia Divina, eu confio em Vós!
Testemunhos de graças alcançadas:
Muitos fiéis têm testemunhado graças extraordinárias alcançadas por meio da Novena da Divina Misericórdia.
Alguns relatam curas físicas e emocionais, reconciliações familiares, conversões espirituais e uma profunda experiência da misericórdia de Deus em suas vidas.
Estes testemunhos são um testemunho poderoso da eficácia desta oração e do amor misericordioso de Deus por Seus filhos.
Postado por Católica News
Curta nossa página no Facebook e deixe seu comentário:
https://www.facebook.com/CatolicaNewsBrasil
Confira o conteúdo do Canal Vem Orar!: