TRANSFERÊNCIAS DE PADRES NA DIOCESE DE CRUZ ALTA RS

TRANSFERÊNCIAS DE PADRES NA DIOCESE DE CRUZ ALTA RS




DOM NÉLIO ZORTEA ANUNCIA ALGUMAS MUDANÇAS NA DIOCESE DE CRUZ ALTA:
POSSE DE NOVOS PÁROCOS PROMETE DINAMIZAR COMUNIDADES LOCAIS

Em um comunicado divulgado hoje, (28/12/2023) o Bispo Diocesano, Dom Nélio Domingos Zortea, anunciou algumas mudanças em paróquias da Diocese de Cruz Alta, com a posse transferências de alguns padres e novos párocos nas comunidades locais.

O comunicado destaca a responsabilidade do bispo no bom andamento espiritual, pastoral e na orientação da Igreja Particular, ressaltando a corresponsabilidade com o Presbitério.

A necessidade de relocação e remanejamento de alguns presbíteros na Diocese foi enfatizada como uma oportunidade de dinamização e enriquecimento espiritual para as comunidades e os sacerdotes envolvidos.

As mudanças foram estabelecidas da seguinte forma:

  • - No dia 27 de janeiro, às 19h, ocorrerá a Missa e Posse Canônica de Pe. Cristiano Segabinazzi na Paróquia São José, em Augusto Pestana.


  • - No dia 28 de janeiro, às 9h, será a vez da Missa e Posse Canônica de Pe. Luiz Bruno Kolling, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Cruz Alta.


  • - Já no dia 02 de fevereiro, às 19h, Pe. Sandro Gianluppi assumirá a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Salto do Jacuí.


  • - Finalmente, no dia 03 de fevereiro, às 18h, acontecerá a Missa e Posse Canônica de Pe. Marcos Rogério Denardi na Paróquia São Jorge, em Espumoso, e de Pe. Ari Pedro Braganholo, Vigário Paroquial.

Dom Nélio Domingos Zortea exortou os fiéis a receberem os novos responsáveis com espírito de alegria e verdadeira obediência, apoiando eficazmente todas as atividades pastorais.

Ele antecipou sua gratidão pela disponibilidade no Ministério e ressaltou a importância da unidade presbiteral e da caminhada conjunta na missão evangelizadora.

As mudanças estão marcadas para ocorrerem nos próximos dias na Diocese de Cruz Alta.

A comunidade religiosa aguarda com expectativa e entusiasmo as transformações que se desdobrarão nos próximos meses.

CONFIRA O COMUNICADO:




Fonte: PASCOM - Diocese de Cruz Alta RS


Postado por Católica News

Curta nossa página no Facebook e deixe seu comentário:
https://www.facebook.com/CatolicaNewsBrasil


 Confira o conteúdo do Canal Vem Orar!:

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos pelos comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem