PAPA FRANCISCO DESAFIA A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA

 PAPA FRANCISCO DESAFIA A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA: "SEJAM CONSTRUTORES DE COMUNHÃO"

 


 

 

 

 Na manhã do sábado, 20/01/2024, o Papa Francisco recebeu calorosamente 85 membros do Conselho Nacional da Renovação no Espírito Santo, a Renovação Carismática italiana, na Sala do Consistório do Vaticano. 

Em um discurso instigante, o Santo Padre instou os presentes a serem construtores de comunhão, destacando a importância da oração, evangelização e serviço à comunidade.

Ao expressar sua gratidão pelas contribuições positivas da Renovação Carismática à espiritualidade do povo de Deus, o Papa enfatizou a necessidade de dar espaço à oração, especialmente à adoração, em um mundo dominado pela cultura da posse e eficiência. 

"Devemos dar mais espaço à ação de graças, ao louvor e ao estupor diante da graça de Deus", afirmou.

Abordando o serviço à evangelização como parte fundamental do DNA do movimento carismático, o Papa exortou os membros a colaborarem com o Espírito Santo, lembrando que o primeiro anúncio do Evangelho é feito através do testemunho de vida. 

Ele enfatizou a importância da caridade concreta e do serviço no anonimato como prova do autêntico anúncio.

Além disso, o Papa sublinhou a necessidade de comunhão eficaz, especialmente com os Bispos, e encorajou a Renovação Carismática a manter-se a serviço de toda a comunidade, diocesana e paroquial. 

Destacou a importância da comunhão com outras realidades eclesiais, promovendo a fraternidade, a estima mútua na diversidade e a colaboração em iniciativas comuns.

Concluindo seu discurso, o Papa Francisco exortou os membros do Conselho Nacional da Renovação no Espírito a serem construtores de comunhão não apenas entre si, mas também nas paróquias e dioceses, reforçando assim a importância da unidade no âmbito do movimento e na Igreja como um todo.

 


 

Fonte: Vatican News


Postado por Católica News

Curta nossa página no Facebook e deixe seu comentário:
https://www.facebook.com/CatolicaNewsBrasil


 Confira o conteúdo do Canal Vem Orar!:

 

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos pelos comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem